logo creci
logo creci

CRECI-PE COMPLETARÁ 58 ANOS NO PRÓXIMO DIA 20/10/20.

CRECI-PE COMPLETARÁ 58 ANOS NO PRÓXIMO DIA 201020
13/10/20

CRECI-PE COMPLETARÁ 58 ANOS NO PRÓXIMO DIA 20/10/20.

Outubro chegou e é mês de celebrar os 58 anos do Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Pernambuco, o CRECI-PE. A sua importância para o mercado imobiliário já é de conhecimento geral, mas a história da profissão e do conselho em nosso estado você já conhece?

Em 07 de janeiro de 1937, no Rio de Janeiro, tinha sido chancelada a fundação do primeiro sindicato de Corretores de Imóveis do Brasil, pelas mãos de João Augusto de Mattos Pimenta. Já em 1959, por iniciativa de um grupo de pioneiros, foi convocada uma assembleia geral, na qual resultou na fundação da associação profissional dos Corretores de Imóveis de Pernambuco, ponto de partida que ensejaria a transformação da associação no sindicato dos Corretores de Imóveis do estado de Pernambuco, reconhecido pelo governo federal através da competente carta sindical datada de 1961.

Na busca pela regulamentação profissional, a categoria começou a se mobilizar em torno da criação de uma lei específica, o que culminou com a lei federal nº 4.116, publicada no dia 27 de agosto de 1962. Esta data, neste grande dia, resultou a glorificação da profissão, tornando-se até hoje o dia nacional do Corretor de Imóveis.

Pernambuco está entre os primeiros estados do Brasil a ter um Conselho Regional de Corretores de Imóveis, sendo-lhe outorgada a 7ª Região, NO DIA 20/10/62.

Hoje, com alegria, anunciamos a temporada de comemorações a estes 58 anos de história. Uma história desde o início guiada por disciplina, compromisso, dedicação e fiscalização.

AGENDA -

OUVIDORIA

  • Seg à Sex das 9h às 16h (Devido à Pandemia do Novo Coronavírus)
  • (81) 3422-2776
  • ouvidoria@crecipe.gov.br
  • DENÚNCIE AQUI
E-SIC
Mensagem do Presidente

"Você não pode deixar de usar a criatividade. Quanto mais você usa, mais você tem." Maya Angelou

"Não tenhas inveja dos homens malignos; nem desejes estar com eles; porque o seu coração medita a rapina ; e os seus lábios falam maliciosamente." Provérbios 24:1

Francisco Monteiro - Presidente

Gestão 2019/2021. "O CRECI em boas mãos".

francisco monteiro

Fale com o presidente:
presidencia@crecipe.gov.br